O apresentador Milton Neves criticou a declaração de Jair Bolsonaro, que voltou a se referir ao coronavírus como uma "gripezinha" nesta sexta-feira (20), pelo Twitter. Diante da ameaça de deixar o grupo de apoio do presidente, o apresentador bolsonarista passou boa parte da noite se retratando na rede.
"É doído. Povo morrendo de medo em casa, sem trabalho e com medo do futuro e tem que ouvir “gripezinha”. Ele tem que fugir do microfone, com grande urgência", comentou Milton Neves, em publicação do ex-tucano Xico Graziano, que já deixou o barco bolsonarista.
Criticado pelos bolsonaristas, Milton Neves comparou a "gripezinha" de Bolsonaro com a declaração de Lula, que à epoca, se referiu à crise de 2008 como "marolinha", dizendo que são "duas pisadas de bola", e reafirmou que Bolsonaro é "fraco no microfone".
"Eu sigo minha razão, infeliz. Ele é fraco de microfone, mas afastou as ratazanas vermelhas de nossos esgotos", disse a seguidor.
Milton Neves ainda pediu a Bolsonaro que fale 94,67% menos e "cale os filhos".
"Bolsonaro,grato,vc foi herói ao, sozinho,nos livrar de voraz bando de assaltantes vermelhos insaciáveis, mas já tá esgotado seu estoque de abobrinhas,festinhas,gripezinhas,”furo”de jornalista,Rede Globo(sua neurose),Vera Guimarães,mídia e etc.Fale 94,67% menos e CALE os filhos!".