O Exército da Argentina foi acionado pelo presidente Alberto Fernández para atuar na crise do coronavírus. Reprimindo pessoas? Não! Produzindo máscaras para distribuição gratuita entre a população.
Por ordem do presidente, o Exército deu à Alfaiataria Militar, responsável por confeccionar os uniformes dos soldados e oficiais, a missão de produzir máscaras em grande escala, que serão distribuídas gratuitamente para a população.
E não é só isso, também estão produzindo lençóis e roupas hospitalares, que serão entregues a hospitais da rede pública e privada, para serem usador por pacientes, médicos e enfermeiras.
A maioria dos países onde a pandemia do coronavírus já chegou está sofrendo uma escassez desses produtos. No caso das máscaras, a lógica do mercado fez com que muitos comércios aumentassem abusivamente os preços do produto, e o mesmo aconteceu com o álcool gel, o papel higiênico e outros itens necessários para enfrentar a pandemia.
O coronel Pablo López Bueno, diretor da Alfaiataria Militar argentina, gravou um vídeo onde mostra como isso está sendo feito. “Nós somos o Exército e estamos à disposição de todos os cidadãos da República Argentina”.
En el taller de Sastrería Militar del @Ejercito_Arg
— Ministerio Defensa (@MindefArg) March 19, 2020
estamos confeccionando barbijos.
La producción quedará a disposición del @msalnacion. #CuidarteEsCuidarnos #ArgentinaUnida pic.twitter.com/kbbuo04WH1