Em decisão sem precedentes, a American Airlines decidiu cancelar, a partir desta segunda-feira (16), quase todos os seus voos internacionais, inclusive todos para o Brasil em decorrência da crise do coronavírus.
Todos os voos para a Ásia, Austrália, Nova Zelândia, América do Sul e Europa serão cancelados imediatamente. As exceções são para apenas três rotas ditas como essenciais. A empresa ainda não anunciou oficialmente a medida, mas é esperado que faça nas próximas horas
Será mantido apenas um voo diário de Dallas para Londres, um diário de Miami para Londres e três vezes por semana entre Dallas e Tóquio. O restante dos voos internacionais operados por avião de dois corredores será cancelado.
Todas as rotas para o Brasil serão canceladas a partir de amanhã (16), inclusive o voo para Brasília que é feito com o Boeing 757-200 e o de Manaus com o Airbus A319, ambos de corredor único (narrowbody).
A American irá cortar 75% dos seus voos internacionais entre os dias 16 de março e 6 de maio a princípio. Até a data de hoje a empresa voava de São Paulo para Miami, Dallas, Los Angeles e Nova Iorque; do Rio de Janeiro para Nova Iorque e Miami; de Brasília para Miami e de Manaus para Miami.
Com informações do Aeroin