A pandemia do coronavírus SARS-CoV-2 continua superando marcas no mundo inteiro, e não poderia ser diferente nos Estados Unidos, país mais afetado até agora, e ainda mais nas últimas semanas, com a segunda onda da doença potenciada graças ao outono no hemisfério Norte do planeta.
Nesta terça-feira (8), o país norte-americano superou a marca de 15 milhões de casos de covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, segundo o observatório da Universidade Johns Hopkins.
Com isso, o país para a ter quase a mesma quantidade que a soma do segundo e do terceiro colocados no ranking de países com mais contagiados: falamos da Índia, que tem 9,7 milhões de casos, e do Brasil, que tem 6,6 milhões de casos, e que, juntos, têm 16,3 milhões.
Além dos 15 milhões de contagiados, os Estados Unidos também têm 285 mil mortes por covid-19, e também lidera o ranking mundial neste quesito, no qual o Brasil é o segundo, com 177 mil óbitos.
Entre os recuperados, os Estados Unidos estão em terceiro, com 5,7 milhões de pessoas curadas, atrás do Brasil (5,9 milhões) e da líder Índia (9,1 milhões).