Wuhan detecta coronavírus em carnes congeladas do Brasil

A cidade chinesa foi o primeiro epicentro da Covid-19 no mundo. Autoridades locais detectaram a contaminação por coronavírus em um lote de carne de porco congelada enviada por empresa brasileira

Escrito en CORONAVÍRUS el

O Departamento Municipal de Controle e Prevenção de Doenças de Wuhan detectou o novo coronavírus em carnes congeladas importadas do Brasil e do Uruguai. A cidade chinesa foi o primeiro epicentro da Covid-19 no mundo.

A contaminação teria sido comprovada em um teste de monitoramento Centro de Armazenamento de Cadeias Frias de Changjing, no distrito de Hongshan, no sábado (5). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (7) pelo site chinês Diário do Povo.

O coronavírus foi detectado em uma amostra de lombo de porco congelado importada do Brasil em um lote da empresa SEAA ALIMENTOS LTDA, cujo código de registro é SIF: 15 e o número do lote de produção é SI27032020.

Segundo o site chinês, o lote do Brasil de 1.527 caixas (cerca de 18kg / caixa), 27,49 toneladas, entrou em Shanghai em 28 de junho, ficou temporariamente armazenado no porto de Yangshangang de Shanghai e partiu de Shanghai para Wuhan em 27 de julho, entrando no frigorífico de Changjing em Baishazhou, distrito de Hongshan em 29 de julho.