Wuhan detecta coronavírus em carnes congeladas do Brasil

A cidade chinesa foi o primeiro epicentro da Covid-19 no mundo. Autoridades locais detectaram a contaminação por coronavírus em um lote de carne de porco congelada enviada por empresa brasileira

Escrito en CORONAVÍRUS el

O Departamento Municipal de Controle e Prevenção de Doenças de Wuhan detectou o novo coronavírus em carnes congeladas importadas do Brasil e do Uruguai. A cidade chinesa foi o primeiro epicentro da Covid-19 no mundo.

A contaminação teria sido comprovada em um teste de monitoramento Centro de Armazenamento de Cadeias Frias de Changjing, no distrito de Hongshan, no sábado (5). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (7) pelo site chinês Diário do Povo.

O coronavírus foi detectado em uma amostra de lombo de porco congelado importada do Brasil em um lote da empresa SEAA ALIMENTOS LTDA, cujo código de registro é SIF: 15 e o número do lote de produção é SI27032020.

Segundo o site chinês, o lote do Brasil de 1.527 caixas (cerca de 18kg / caixa), 27,49 toneladas, entrou em Shanghai em 28 de junho, ficou temporariamente armazenado no porto de Yangshangang de Shanghai e partiu de Shanghai para Wuhan em 27 de julho, entrando no frigorífico de Changjing em Baishazhou, distrito de Hongshan em 29 de julho.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar