Coronavírus já matou mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo

A continuar nesse ritmo, a pandemia chegará aos 2 milhões de óbitos em menos da metade do tempo que tardou em alcançar o primeiro milhão

Escrito en CORONAVÍRUS el

A pandemia do coronavírus SARS-CoV-2, causador da infecção covid-19, alcançou nesta sexta-feira (4) a marca de 1,5 milhão de vítimas fatais em todo o mundo, segundo números do observatório da Universidade Johns Hopkins.

O novo recorde se produz apenas 10 semanas depois de ser atingida a marca de 1 milhão de mortes, que foi registrada oito meses após a descoberta dos primeiros casos. A continuar nesse ritmo, a pandemia chegará aos 2 milhões de óbitos em menos da metade do tempo que tardou em alcançar o primeiro milhão.

A marca de 1,5 milhão de mortes acontece quando a pandemia já registra 65 milhões de contágios pelo coronavírus, o que significa que a taxa de letalidade da doença é de 2,3%.

Também foi atingida a marca de 42 milhões de pessoas curadas da doença, o equivalente a 64,3% de taxa de recuperação até o momento.

O Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes por covid-19, com mais 175 mil vítimas até o momento. Somente os Estados Unidos têm um número mais alto: 276 mil. No ranking de contágios, o Brasil ocupa a terceira posição, com 6,5 milhões de casos oficiais, ficando atrás da Índia, com 9,6 milhões, e novamente dos Estados Unidos, que têm 14,1 milhões.