Ex-BBB Victor Hugo relata constrangimento ao ser impedido de embarcar em voo após deixar UTI por Covid-19

Ex-BBB, que participou do Natal da Vila, do influenciador Carlinhos Maia, tentou embarcar em voo um dia depois de deixar a UTI e diz estar fora das redes sociais por "um processo psicológico intenso"

O ex-BBB Victor Hugo - Reprodução/Facebook
Escrito en CORONAVÍRUS el

Impedido pela Azul de embarcar em um voo neste sábado (26), um dia após deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por causa da Covid-19, o ex-BBB Victor Hugo disse que ficou constrangido ao ser encaminhado para o guichê antes do embarque.

"Fiquei extremamente constrangido com a forma de condução da companhia visto que me coloquei à disposição desde o primeiro momento para qualquer eventual dúvida e fui exposto (já desconfiava de que, por ser figura pública, eu chamasse alguma atenção). E que neste momento de pânico e caos em que vivemos todo cuidado e precaução são válidos. Porém, apesar disso e provavelmente influenciada por pedidos de outros passageiros que devem ter solicitado, a Azul tomou a medida visando reduzir danos à sua imagem como empresa", diz o ex-BBB em comunicado publicado em suas redes sociais durante a noite.

Segundo Victor Hugo, ele teria ido ao aeroporto de Maceió e foi autorizado, em princípio, a embarcar, antes de ser retirado do setor de embarque. "Percebi que houveram pessoas que se sentiram incomodados com minha presença e pouco depois um agente solicitou que eu o acompanhasse novamente ao guichê", relata.

O ex-BBB teria apresentado a alta médica - "único documento que eu tinha em mãos" - e o voo foi remarcado para o domingo (27), mostrando, segundo ela, a incongruência da companhia aérea.

"Em entrevista ao G1, a Azul declarou 'que impediu o embarque de Victor após verificar que os documentos médicos dele apontavam laudo positivo para Covid-19. A empresa esclareceu que, seguindo as recomendações da Anvisa, solicitou ao cliente que cumprisse isolamento por 14 fias e remarcou a passagem dele sem custo adicional.' Tal declaração por si só é incongruente visto que a própria Azul remarcou minha passagem aérea para dia 27/12", escreve Victor Hugo, dizendo que está fora das redes sociais por "um processo psicológico intenso devido aos últimos dias".

https://twitter.com/victorhugotex/status/1343036223095529472

O ex-BBB foi um dos convidados do Natal da Vila, promovido pelo influenciador digital Carlinhos Maia, que teria contaminado ao menos 47 trabalhadores com Covid-19.