Depois do Paraná, Santa Catarina anuncia toque de recolher contra Covid

Além de restrição de circulação, que valerá por 15 dias, estado também vai passar a obrigar uso da máscara em todos os lugares, exceto nas residências

Escrito en CORONAVÍRUS el

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), seguiu o exemplo de seu vizinho Paraná e anunciou nesta quarta-feira (2) que vai adotar o toque de recolher no estado para tentar conter o avanço do coronavírus.

A medida deve entrar em vigor em até 48 horas, quando for publicado o decreto, e deve valer inicialmente por 15 dias. No anúncio, no entanto, Moisés não definiu qual será o horário em que a restrição de circulação vai vigorar.

Além disso, o governador anunciou que vai tornar obrigatório o uso da máscara em todos os ambientes, com exceção dos “espaços domiciliares”.

A medida foi tomada depois que o governante se reuniu com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

“A nova classificação da matriz de risco coloca 15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo”, escreveu Moisés em seu Facebook. “Estamos em um momento de agravamento do risco e as medidas pretendem frear o avanço da doença”, afirmou.

Comércio aberto mais tempo

Na mesma reunião, foi tratada a possibilidade de ampliação dos horários de atendimento no fim de ano no comércio, para não promover aglomerações durante as compras de Natal.

Ficou decidido que os estabelecimentos deverão fechar as portas até 23h. No entanto, poderão atender os clientes que já estiverem nas lojas até meia-noite.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar