O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou através das redes sociais, nesta quarta-feira (7), que foi diagnosticado com Covid-19. Sua esposa, a primeira-dama Onélia Santana, havia testado positivo para a doença do coronavírus na última segunda-feira (5).
O petista havia feito um primeiro teste que deu negativo na segunda-feira, mas resolveu passar por um novo exame e, desta vez, a Covid-19 foi identificada. "Informo aos meus irmãos e irmãs cearenses que, em novo exame realizado hoje, testei positivo para Covid. Fiz esse segundo exame após surgirem alguns sintomas gripais. Mesmo o exame da 2a feira tendo dado negativo, por precaução, pelo fato de Onélia ter dado positivo já havia cancelado toda a minha agenda pública e entrado em isolamento, trabalhando de casa", escreveu o governador.
Santana informou que está bem e apresenta, por enquanto, apenas alguns "sintomas de gripe". Ele permanecerá em quarentena.
"Agradeço a todos pelas mensagens de carinho e vibrações positivas enviadas à Onélia, que se recupera bem, e espero em breve estarmos recuperados para retomar a agenda normal de trabalho. Forte abraço e fiquem com Deus", escreveu o governador.
Até terça-feira (7), segundo dados do Ministério da Saúde, o estado do Ceará registrava 243.106 casos acumulados da Covid-19 desde o início da pandemia e 9.056 mortes em decorrência da doença.