Em novo recorde, pandemia tem um milhão de novos infectados em apenas dois dias e meio

Neste período, três países superaram a marca de 1 milhão de casos: Argentina, Espanha e França, enquanto o Brasil mantém a terceira colocação mundial, atrás de Estados Unidos e Índia

Foto: reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

A pandemia de covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, bateu um novo recorde na tarde desta quarta-feira (21), após registrar um milhão de novos casos em menos de 60 horas.

Nesta tarde, o observatório da Universidade Johns Hopkins indicou que a doença já causou 41 milhões de casos em todo o mundo. O último número redondo, de 40 milhões de casos, havia sido produzido na manhã de segunda-feira (19). Até então, a

Nesse curto período, três países superaram a marca de um milhão de pessoas infectadas pelo coronavírus: Argentina, Espanha e França. Os dois últimos, junto com Reino Unido e Itália, estão entre os que já admitiram a chegada da segunda onda de contágios, após um período de números controlados durante parte da primavera e todo o verão do hemisfério norte.

Além das 41 milhões de pessoas infectadas, a covid-19 também já causou 1,1 milhão de mortes, o que representa uma taxa de letalidade de 2,7%. As pessoas recuperadas da enfermidade são 28 milhões, o que significa uma taxa de recuperação de 68,2%.

O Brasil é o terceiro país onde o coronavírus mais se espalhou, com 5,3 milhões de casos, superado apenas pelos Estados Unidos e pela Índia. Porém, em número de mortes, o país sul-americano está em segundo lugar, com 155 mil vítimas fatais, somente atrás dos Estados Unidos.