O brasileiro João Fonseca tem apenas 18 anos, mas já está no top 100 do ranking da ATP, ocupando a 65ª posição com 897 pontos. Dessa forma, é o mais jovem entre os principais tenistas do mundo.
Entre os seus pontos fortes, a maturidade de João Fonseca chama atenção na Superbet, já que mesmo sendo um dos mais jovens, o brasileiro se destaca. Jogue com responsabilidade.
E por falar em maturidade, esse foi justamente um dos fatores destacados pela lenda Novak Djokovic ao comentar sobre João Fonseca durante o Prêmio Laureus, o "Oscar do Esporte", em Madri, em entrevista ao SporTV.
“(João mostra) muita força, talento, mas também maturidade para sua idade, o que é muito impressionante. Não é normal ter um adolescente com essa concentração, sem oscilar tanto na quadra. Agora está no começo da carreira, vai se deparar com sensações, mas observei que ele tem uma família estável, sólida, um bom time. Desejo sorte a ele e aos brasileiros, que querem um outro número 1 depois do Guga”, comentou Djoko.
Alcaraz analisa nova geração e também elogia João Fonseca
Carlos Alcaraz é um dos principais representantes da nova geração do tênis mundial. Mesmo com apenas 21 anos, sua carreira já é marcada por conquistas importantes, sendo apontado como um futuro ícone do esporte.
O espanhol também acompanha com atenção os jovens talentos em ascensão, como o brasileiro João Fonseca.
“Já vimos isso com (Jakub) Mensik, um jogador que seguirá crescendo, mas que já está consolidado. O João Fonseca é outro que me encanta ver, tem muito carisma em quadra. O tênis dele é incrível. Com Artur Fils, joguei pela primeira vez em Monte Carlo e fiquei impressionado com sua força e seu nível. Estamos em um momento em que há uma gama muito grande de jovens jogadores lutando e mostrando nossos pontos fortes. Isso é muito bonito para o nosso esporte”, destacou.
Vale lembrar que Alcaraz é um dos nomes centrais de uma possível nova era de ouro do tênis. Além dele, o italiano Jannik Sinner (23 anos), o dinamarquês Holger Rune (21), o italiano Lorenzo Musetti (23), o americano Ben Shelton (22) e o francês Arthur Fils (20) são outros nomes promissores já consolidados e, inclusive, presentes no Top 15 mundial.
João Fonseca já acumula as primeiras conquistas
João Fonseca se tornou o brasileiro mais jovem a entrar no top 100 do ranking da ATP e é também o 10º tenista mais jovem da história a conquistar um título da associação.
Entre suas conquistas, destacam-se o título do Next Gen ATP Finals 2024, voltado para tenistas sub-21, o Challenger 125 de Camberra e o ATP 250 de Buenos Aires, resultados que já consolidam sua excelente fase no circuito.
Na 65ª posição geral, João Fonseca é o número 1 do Brasil com folga, consolidando-se como um dos tenistas mais promissores da história do país.