A incrível velocidade das modificações por que passa o mundo nos faz rir hoje de algo que parecia um sonho distante há menos de 30 anos.
Nosso inesquecível Jô Soares diante de uma TV de tubo bate papo com o fundador da Microsoft Bill Gates.
Eles falam de um produto que, segundo Gates, seria lançado no futuro e que poderia revolucionar a forma com que nos comunicamos.
Interessante é que o próprio Bill Gates não acreditava muito no que dizia, ou ao menos no alcance que teria. Tanto que não se preparou para esse novo tempo que aquela tecnologia trouxe.
Os produtos da Microsoft apostaram apenas no mundo do escritório, com o sistema operacional mais usado no mundo, o Windows, e os programas de escritório, como Word, Excel, etc.
Até o navegador de internet da Microsoft na época, o Internet Explorer, que chegou a ser o mais usado por 90% dos internautas, hoje mudou de nome para Bing e não tem importância, diante da esmagadora chegada do Google e seu navegador Chrome.
Basta olhar os modernos smartphones de hoje para ver que a Microsoft ficou para trás. Não tem sequer sistema operacional em nenhum deles (o que teve foi descontinuado por falta de público) e seu navegador não chega nem perto dos mais usados.
Mas, do que falavam Gates e Jô nesse distante 1995? Você conhece este produto?