MEDIDA PROMISSORA

Celular arrancado da mão por ladrão bloqueará tela automaticamente agora

Mecanismo, visto como revolucionário no combate às invasões de contas em casos de furto, estará disponível em breve. Veja se seu aparelho terá a função

Créditos: Agência Brasil/Tânia Rego
Escrito en TECNOLOGIA el

Um celular furtado ou roubado sempre é um problema, mas quando o criminoso leva o aparelho bloqueado, a dor de cabeça é, digamos, menor. De posse do nosso companheiro de dia a dia, o ladrão não acessará suas contas em redes sociais e outros aplicativos, tampouco poderá tentar a invasão de sua conta bancária ou outro mecanismo para lhe dar prejuízos financeiros. Mas e quando o fora da lei passa correndo, ou de bicicleta, e toma o celular da sua mão enquanto você faz uso dele, um dos métodos mais comuns adotados por esses criminosos?

Esse grande problema, ao que consta, está com os dias contados. O Google informou que um recurso revolucionário para aparelhos com sistema operacional Android já está em fase de implantação e fará com que o celular bloqueie a tela automaticamente ao ser puxado da mão do dono. Apelidada de “modo ladrão”, a tecnologia já está sendo ansiosamente aguardada.

O nome oficial do mecanismo é Theft Detection Lock, algo como “bloqueador por detecção de roubo”, e ele operará por meio de Inteligência Artificial. O aparelho “notará” que foi puxado de forma abrupta e repentina, num tranco, e numa fração de segundos apagará a tela e exigirá a senha para que seja destravado.

Segundo um comunicado emitido big tech sobre o novo dispositivo, “ele será um recurso que usa a inteligência artificial do Google para detectar se alguém arranca seu telefone de sua mão e tenta correr, andar de bicicleta ou ir embora”. A empresa informou ainda que a funcionalidade estará disponível ainda em 2024, mas apenas para os aparelhos que tenha o Android 10 ou superior.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar