HERANÇA MALDITA

DataFórum: cenário de terra arrasada deixado por governo Bolsonaro repercute no Twitter

Foto publicada por Bolsonaro gerou entusiasmo entre os seus apoiadores, que voltaram a defender golpe de Estado

DataFórum: cenário de terra arrasada deixado por governo Bolsonaro repercute no Twitter.Créditos: Reprodução / Facebook
Escrito en TECNOLOGIA el

Levantamento DataFórum desta sexta-feira (2) mostra que os dados revelados pelo governo de transição, que mostram um cenário de terra arrasada deixado pelo governo Bolsonaro foi um dos principais assuntos do Twitter. 

 


Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

 

Em sentido contrário, os apoiadores do futuro ex-presidente Bolsonaro afirmam que o mandatário deixa "um legado positivo" e que o governo de transição "falsifica números". 

No campo progressista, um tweet do deputado federal André Janones (Avante-MG), onde afirma que Bolsonaro e um de seus filhos serão presos, gerou muita repercussão entre os perfis progressistas. 

Poro sua vez, no campo da extrema direita, um tweet do presidente Bolsonaro, onde aparece sentado assinando um documento, foi a chave para que os seus apoiadores retomassem a tese de golpe de Estado. Para os militantes da extrema direita, a imagem compartilhada é sinal para uma possível intervenção golpista no país. 

A comunidade de extrema direita obteve 51% das citações no Twitter. Os progressistas, somados a Cultura de Rede, tiveram 43% das menções no Twitter. 

Foram analisados 791.186 a partir das seguintes tags: lulaoficial, @lulaoficial, jairbolsonaro, @jairbolsonaro, lula, bolsonaro, @ptbrasil, ptbrasil, @plnacional_, plnacional_

 


Bolsonaristas voltam a defender golpe de Estado 

 

Bolsonaro publicou uma foto assinando um documento e gerou entusiasmo entre apoiadores, que também saudaram sua participação na promoção de oficiais-generais das Forças Armadas. 

O governo Bolsonaro ainda foi tratado como competente e que teria obtido lucro recorde nas estatais, entre outras tentativas de descredibilizar as informações levantadas pela equipe de transição. Alexandre de Moraes novamente foi alvo de ataques, desta vez realizados por Daniel Silveira, afirmando que seus direitos foram violados pelo ministro do STF.

 


Governo de transição revela cenário de terra arrasada deixada por Bolsonaro 

 

Janones gerou bastante engajamento afirmando que Bolsonaro e um de seus filhos serão presos. O governo Bolsonaro novamente foi retratado como desastroso, com informações preocupantes da equipe de transição e a proximidade do início do governo Lula foi festejada na comunidade. 

O militar do GSI que ameaçou vizinhos eleitores de Lula foi repudiado e internautas solicitaram sua punição. O aluguel de 200 quartos pelo governo norte-americano para a posse de Lula foi considerado como um sinal de que o golpismo não é visto com seriedade.

 


Cultura de Rede ironizam ausência de Anitta na festa da posse de Lula 

 

A ausência da Anitta entre as atrações do show da posse de Lula foi ressaltada por internautas, que também comemoraram a presença de outras estrelas com destaque para Pablo Vittar. 

Uma vez mais, o fim do governo Bolsonaro foi comemorado, com bom engajamento para um perfil que conta os dias para o final.

 


Liberais condenam orçamento secreto 

 

Liberais condenaram o “orçamento secreto”, responsabilizando Bolsonaro pela sua implantação e sugerindo que Lula continuaria a utilizar do artifício no seu governo com o apoio ao Lira. 

A transição foi criticada por anunciar nomes de artistas para a posse sem ter divulgado ainda nomes de futuros ministros. A foto do Bolsonaro assinando um documento foi motivo de piada, com internautas fazendo suposições irônicas sobre o conteúdo do documento.