TWITTER

DataFórum: Alvos de piada, pen drives de Eduardo Bolsonaro são aceitos por golpistas como justificativa para ir à Copa

Explicação de Eduardo sobre os “pendrives” foi aceita sem contestações e foi comemorada como o fim da “narrativa da esquerda” por bolsonaristas. Entre apoiadores de Lula, caso gerou zombaria.

Eduardo Bolsonaro e o pen drive para justificar ida à Copa do Catar.Créditos: Twitter
Por
Escrito en TECNOLOGIA el

Levantamento DataFórum em 828.876 tuites nesta terça-feira (29) mostra que a explicação de Eduardo Bolsonaro (PL-RJ, de que foi ao Catar levar pendrives com vídeos sobre a situação no Brasil em inglês para jornalistas esportivos, foi o assunto político do dia na rede. Pelo lado lulista, a justificativa foi motivo de zombaria e galhofa, já os bolsonaristas acreditaram piamente na explicação do filho "03" do presidente.

Com 52% das interações, o grupo da extrema-direita defendeu a viagem às escondidas de Eduardo à Copa do Catar. Utilizando o vídeo sobre os “pen drives” e com fotos dele de terno e gravata ao lado do Sheik, os golpistas acreditaram na narrativa do deputado.

Os golpistas seguem sugerindo que há uma parceria entre o Supremo e o Lula, afirmando que os ministros estão solicitando regulamentação da mídia, desarmamento e desencarceramento, como se fossem parte do governo de transição.

Circulou ainda a informação de que o MPF pediu a condenação de Guido Mantega e Luciano Coutinho por fraudes no BNDES.

Progressistas

Com 42%, os progressistas fizeram piada com o fato da agenda de Eduardo Bolsonaro dizer que ele estava na Câmara, enquanto aparecia nas imagens da Fifa durante o jogo do Brasil na Copa do Catar. A esdrúxula explicação sobre a viagem também foi motivo de zombaria.

O deputado André Janones (Avante-MG) obteve grande alcance alertando que Eduardo Bolsonaro não está em missão oficial e outros influenciadores ironizaram a imprensa por não ter o mesmo interesse no custo de sua viagem como em relação ao valor da roupa da Janja.

O bloqueio de verbas para Educação continuou repercutindo, como também o apoio do Lula ao fundador do Wiki Leaks, Julian Assange.

Liberais

Com 2% dos tuites, os liberais, incluindo o MBL, atacaram Lula afirmando que a PEC da transição causará rombo nas contas públicas, sem atribuir a Bolsonaro culpa na saúde financeira do país.

Também condenaram o apoio ao Lira, afirmando que o orçamento secreto será continuado.

A viagem de Eduardo Bolsonaro ao Catar foi motivo de ironia e sua explicação dos “pendrives” também virou piada.

Cultura de Rede

Com outros 2%, a Cultura de Rede voltou a comemorar o fim do governo Bolsonaro e fez galhofa com a juíza que não sabia que Roda Viva foi composta por Chico Buarque.

Neste grupo também os “pendrives” motivaram zombaria e houve destaque para a braçadeira do Thiago Silva na Copa, com os dizeres “save the planet”, que foi entendida como uma crítica a Bolsonaro.