Uma cena incomum e trágica ocorreu em Balneário Camboriú, a popular praia de Santa Catarina que se tornou um dos principais assuntos das redes nas últimas semanas: um recipiente de fondue, mantido aquecido por álcool em gel, explodiu e atingiu uma mulher na sexta-feira (3). Ela foi socorrida e levada ao Hospital Ruth Cardoso, onde precisou ser sedada e intubada.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a mulher, que tem 31 anos de idade, teve queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço, tórax e braço. Ela estava acompanhada de outra mulher, que não se feriu.
Te podría interesar
Segundo a corporação, a explosão ocorreu após a mulher pedir para que o recipiente de aquecimento fosse aceso novamente. De acordo com relatos dos socorristas, o álcool em gel teria entrado em queima súbita e atingido a mulher.
A mulher vítima da explosão foi encontrada pelos bombeiros dentro de um carro que era escoltado pela Polícia Militar. Neste momento, por volta das 21h, ela estava consciente, mas se queixava de fortes dores.
Te podría interesar
No entanto, a caminho do hospital o quadro da mulher piorou e foi necessário acionar uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mulher foi intubada e levada ao hospital. Não há atualização sobre o estado de saúde dela.
Ao G1, o Blacpot Fondue, onde ocorreu a tragédia, declarou que está dando todo o suporte à cliente e à família. Também informou que "revisou os protocolos e práticas de segurança, além de intensificar o treinamento contínuo".