RIO GRANDE DO SUL

Casal de influenciadores que mostrava vida de luxo foi preso por envolvimento em jogos de azar

Gladison Pieri de Abreu e Pamela Pavão de Souza têm, juntos, mais de 600 mil seguidores e uma empresa que sorteia imóveis e carros de luxo com rifas vendidas a partir de 10 centavos

Pamela e Gladison.Créditos: Reprodução /Instagram
Escrito en BRASIL el

O casal de influenciadores digitais Gladison Pieri de Abreu e Pamela Pavão de Souza, que exibia uma vida de luxo nas redes sociais, foi preso na manhã desta terça-feira (6) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Suspeitos de envolvimento com jogos de azar que teriam contribuído com o sucesso financeiro da dupla, eles foram presos durante operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Segundo os investigadores, Pamela e Gladison foram presos em flagrante pelos crimes de exploração de jogos de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Eles usariam as redes sociais para promover rifas com números vendidos a 10 centavos e que, como prêmios, ofereciam imóveis, dinheiro e veículos de luxo.

Curiosamente, os policiais descobriram que os prêmios realmente eram entregues, mas os vencedores das rifas sempre eram pessoas próximas ao casal de influenciadores. A polícia também suspeita de lavagem de dinheiro, uma vez que as contas do casal registraram movimentações milionárias no último período.

Nas redes sociais, Gladison e Pamela mostram uma vida de luxo. Fotos e vídeos de viagens ao exterior, mansões e veículos de luxo são basicamente os conteúdos compartilhados por ambos.

Ela tem 370 mil seguidores no Instagram, onde no mês passado postou um vídeo com o carro que havia acabado de comprar: um Porsche 911 Turbo. Segundo a publicação, o veículo chegou diretamente de Miami, nos EUA, ao porto de Itajaí, em Santa Catarina.

“Meu presentão de 25 anos. Única no Brasil. Favela venceu. Essa é pra mostrar que a mulherada também pode”, escreveu a influenciadora que, em outubro, já havia mostrado aos seguidores a sua moto Honda CBR 650R, apelidada de “Bandida”.

Gladison, por sua vez, conta com 311 mil seguidores na mesma rede. Ele é dono de uma oficina mecânica especializada em suspensões e rodas em Canoas, além da empresa que tem junto com Pamela para realizar as rifas e sorteios luxuosos na internet.

A empresa se chama Pieri Prêmios e tem 1,1 milhões de seguidores em sua conta oficial no Instagram. De acordo com o perfil, já teria realizado mais de 1.500 sorteios, com os prêmios devidamente entregues. Todas as rifas estariam “100% legalizadas”. Nos próximos dias, o site sortearia um Honda Civic e uma BMW i8 em rifas vendidas a partir de 16 centavos.

A operação que os prendeu também apreendeu 15 veículos, passaportes, dinheiro em espécie e armas de fogo. Foram cumpridas 65 medidas cautelares nos municípios de Canoas (RS), Campo Bom (RS), Novo Hamburgo (RS), Balneário Camboriú (SC) e São Paulo (SP).

A defesa do casal ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso. Quando o fizer, atualizaremos a matéria.