ESCATOLÓGICA

Golpista Fátima de Tubarão recebe ultimato de Alexandre de Moraes

A mulher, que participou da destruição dos prédios do Três Poderes, ganhou "fama" ao protagonizar cena escatológica

Golpista Fátima de Tubarão recebe ultimato de Alexandre de Moraes.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BRASIL el

Uma das personagens que mais ganhou destaque no dia 8 de janeiro de 2023, quando uma horda bolsonarista invadiu e destruiu os prédios dos Três Poderes com o objetivo de dar um golpe de Estado, foi uma senhora que ficou conhecida como Fátima de Tubarão. O sobrenome da golpista faz alusão à cidade localizada em Santa Catarina.

Fátima de Tubarão protagonizou um vídeo em que revela ter praticado atos escatológicos no prédio do Supremo Tribunal Federal. No vídeo que viralizou à época, ela aparece vestida com traje clássico da bandeira do Brasil e dispara: "Quebrando tudo e cagando tudo dentro dessa b*sta. É guerra!"

Pois bem, nesta segunda-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, a Fátima de Tubarão, comece a cumprir a pena de 17 anos, em regime fechado, imediatamente. Ela foi condenada por ter participado da tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.

Fátima de Tubarão foi acusada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e condenada pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa.

Além disso, Fátima de Tubarão também terá de pagar R$ 30 milhões de maneira solidária com os outros condenados por ter causado danos materiais ao patrimônio público.

Em sua decisão, Alexandre de Moraes recordou o vídeo que abre esta matéria: "Um dos indivíduos que a acompanha chama-a por Fátima, afirma que ela vem de Tubarão (SC), e que estaria ali quebrando tudo [...] ela grita e comemora, diz que é 'guerra' e confirma ter defecado no banheiro do Supremo Tribunal Federal, 'sujando tudo'. Ao fim do vídeo, diz que 'vai pegar o Xandão agora!’”