VIOLÊNCIA

Homem é baleado na cabeça ao defender colega de trabalho de agressão machista

O suspeito e a ex-companheira tiveram um relacionamento de 7 anos, terminado uma semana antes da ocorrência; Crime aconteceu no centro de Curitiba

Imagens de câmeras de segurança que flagraram o crime.Homem é baleado na cabeça ao defender colega de trabalho de agressão machistaCréditos: Reprodução/Banda B
Escrito en BRASIL el

Diego Vanilly Pedroso, de 23 anos, foi baleado na cabeça à queima-roupa no último dia 4 de fevereiro, no centro de Curitiba, enquanto tentava defender uma colega de trabalho das agressões do ex-companheiro. O crime foi flagrado por câmeras de segurança cujas imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (10) pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

De acordo com relato da delegada Magna Hofstaetter, o suspeito Lenin Dovich Santos da Silva, de 40 anos, foi a uma lanchonete no centro da capital paranense, onde a ex-companheira trabalha, para tentar reatar o relacionamento e acabou expulso do local por colegas de trabalho da mulher por volta das 22h30.

“Ele estava mandando mensagens para ela pedindo que fosse embora com ele, que era para ela sair. A mulher respondeu que não estava na lanchonete porque havia saído mais cedo e então Lenin começou a fazer uma algazarra no local. Os funcionários, então, colocaram ele para fora”, relatou a delegada com exclusividade para o portal Banda B.

Segundos depois, Lenin retorna à lanchonete, saca uma arma que estava guardada em sacola plástica, e atira no colega de trabalho da ex. Mesmo atingido na cabeça, Diego entra em luta corporal com Lenin. Mas os tiros continuam e a vítima cai no chão. Na sequência o suspeito foge da cena do crime enquanto a vítima é acudida por outro colega de trabalho.

Lenin está foragido, não voltou para casa após a ocorrência e a delegada do caso informou que foi expedido um mandado de prisão contra ele. O suspeito e a ex-companheira tiveram um relacionamento de 7 anos, terminado uma semana antes do crime. Ela já havia solicitado medidas protetivas contra o homem.

A vítima segue internada, provavelmente em estado grave. O portal Banda B tentou confirmar a informação com o hospital para onde Diego foi levado, que afirmou não ter autorização da família para revelar seu estado de saúde.