COMEÇA A INVESTIGAÇÃO

Delegada diz que houve muitos disparos contra prefeito de Lajeado do Bugre (RS)

Uma pessoa foi presa por suspeita de envolvimento com o crime e acusada de intercepção e porte ilegal de arma

Roberto Maciel (PP).Roberto Maciel (PP), prefeito de Lajeado do Bugre (RS) morto em seu gabineteCréditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Pouco antes do meio dia desta quinta-feira (24), o prefeito de Lajeado do Bugre, no Rio Grande o Sul, Roberto Macial (PP), de 45 anos, foi assassinado a tiros dentro do seu gabinete. Além do prefeito, uma outra pessoa ficou ferida e foi levada para o Hospital de Palmeira das Missões, cidade vizinha, em estado grave.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Segundo a delegada Aline Dequi Palma, da delegacia regional de Palmeira das Missões, muitos tiros foram disparados contra o prefeito e marcas de balas foram encontradas ao longo do gabinete. Uma pessoa foi presa por suspeita de envolvimento com o crime e acusada de intercepção e porte ilegal de arma, em localidade onde um carro abandonado foi encontrado pela polícia.

“Neste momento, em que o crime recém aconteceu, a gente não descarta nada. A investigação começou agora, todas as informações serão checadas, não dá pra seguir por uma linha única, então a gente está em aberto, checando tudo para ver de que forma essa investigação vai ser conduzida”, declarou a delegada que agora quer saber se o homem detido agiu sozinho ou não.

O outro ferido é um motorista da Secretaria Municipal de Saúde, que fazia reunião com o prefeito no momento em que ocorreu o atentado. Um homem encapuzado entrou no gabinete e atirou contra ambos.

O corpo do prefeito foi encaminhado da Prefeitura de Lajeado do Bugre a Palmeira das Missões para passar por perícia pouco antes das 17h. Roberto Maciel deve ser sepultado na próxima sexta-feira (25) no Cemitério da Picada Grande, em sua cidade. Ele deixa mulher e dois filhos.

*Com informações do G1.