A mãe de um recém-nascido viveu momentos de verdadeiro pânico, após encontrar um item estranho na fralda da criança. Inicialmente, ela acreditou se tratar de um camundongo morto. O caso ocorreu no Rio de Janeiro, dia 20 de maio, mas viralizou nas redes no início de junho, depois de denúncia ao Bom Dia Rio, na TV Globo.
Porém, uma reviravolta na história esclareceu os fatos. Após a conclusão do laudo policial, ficou comrpovado que não não era um camundongo morto. O objeto encontrado dentro da fralda era apenas um adesivo.
Te podría interesar
Mariana relatou que percebeu uma mancha escura na fralda durante a troca matinal. Ao olhar de perto, achou que era o animal morto entre as camadas internas.
Em pânico, ela limpou o filho com álcool 70 e, logo em seguida, entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa. Mariana registrou o caso na Delegacia do Consumidor, que apreendeu o produto para realização de perícia.
O que diz a emopresa
A Softys, empresa responsável pela produção da fralda, encaminhou à Fórum uma nota que elucidou o caso: "A Softys do Brasil esclarece que, de acordo com o laudo da Polícia Técnico-Científica do estado do Rio de Janeiro, ficou comprovado que o objeto encontrado no produto é um adesivo presente na composição da fralda, razão pela qual não apresenta nenhum risco à saúde. A empresa está em contato com a consumidora e contribuindo com as autoridades. Além disso, reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito aos consumidores que confiam em seus produtos".
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.