Cerca de 20 crianças de uma escola municipal em Itamonte, no Sul de Minas Gerais, foram encaminhadas ao hospital na sexta-feira (21) após entrarem em contato com cocaína dentro da sala de aula. Os estudantes, com idades entre 4 e 5 anos, receberam a substância de uma colega, que a distribuiu pensando se tratar de balas.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), a droga foi levada à escola por uma menina de 4 anos, filha de um homem com antecedentes criminais por tráfico e violência doméstica. Ela teria encontrado os papelotes em casa e, acreditando serem doces, compartilhou com os colegas.
Te podría interesar
O caso foi descoberto quando uma das crianças reclamou à professora que o suposto "doce" tinha um gosto amargo. Diante da suspeita, a educadora questionou a menina, que contou ter pego o material em casa. A substância foi encaminhada para perícia, que confirmou se tratar de cocaína.
Análise em laboratório
Após o incidente, os alunos foram encaminhados ao hospital da cidade, onde passaram por exames. Para verificar se houve ingestão ou inalação da substância, amostras foram enviadas para análise em um laboratório de Taubaté, no interior de São Paulo. A prefeitura informou que todas as crianças estão bem.
Te podría interesar
A Polícia Militar segue em busca do homem identificado como responsável pelo entorpecente. Até o momento, ele não foi localizado.