LAMENTÁVEL

Restaurante afixa aviso em que culpa Bolsa Família por falta de funcionários

O estabelecimento integra a rede Freshouse e funciona em um shopping center localizado na zona sul de São Paulo

O aviso colocado no computador do Freshouse do Shopping Market Place.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Um restaurante pertencente à rede Freshouse, que funciona no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, provocou revolta nas redes sociais, ao afixar um aviso que relacionava o programa Bolsa Família à falta de funcionários.

A empresa assegurou que a mensagem ofensiva e preconceituosa foi colocada em um dos computadores do estabelecimento sem autorização da diretoria.

“Senhores clientes por favor, tenham paciência, o pessoal do bolsa família e da cervejinha não quer trabalhar, estamos com muita falta [de] funcionários. Obrigado”, dizia o aviso.

Em nota divulgada no Instagram, a rede Freshouse classificou o ato como “uma mensagem equivocada sobre a situação”. Afirmou, ainda, que o bilhete foi colocado “indevidamente” no local e que a comunicação “não reflete os valores” da empresa.

A rede ainda pediu desculpas “a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida”. "Reforçamos internamente com toda a nossa equipe a importância de uma comunicação alinhada com nossos princípios, que sempre prezam pelo respeito e acolhimento a todos”, prosseguiu.

Leia a íntegra da “Nota de Esclarecimento”

“Reconhecemos que uma notificação foi colocada indevidamente em nossa unidade do Shopping Market Place, contendo uma mensagem inapropriada e que não reflete os valores da Freshouse. Essa comunicação foi feita sem a autorização da diretoria e, infelizmente, transmitiu uma mensagem equivocada sobre a situação.

Assim que tomamos conhecimento do ocorrido, a notificação foi imediatamente removida. Além disso, reforçamos internamente com toda a nossa equipe a importância de uma comunicação alinhada com nossos princípios, que sempre prezam pelo respeito e acolhimento a todos.

Pedimos desculpas sinceras a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida. Seguimos comprometidos em oferecer um ambiente positivo e respeitoso para nossos clientes e colaboradores.

Atenciosamente, Equipe Freshouse”.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar