Um restaurante pertencente à rede Freshouse, que funciona no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, provocou revolta nas redes sociais, ao afixar um aviso que relacionava o programa Bolsa Família à falta de funcionários.
A empresa assegurou que a mensagem ofensiva e preconceituosa foi colocada em um dos computadores do estabelecimento sem autorização da diretoria.
“Senhores clientes por favor, tenham paciência, o pessoal do bolsa família e da cervejinha não quer trabalhar, estamos com muita falta [de] funcionários. Obrigado”, dizia o aviso.
Em nota divulgada no Instagram, a rede Freshouse classificou o ato como “uma mensagem equivocada sobre a situação”. Afirmou, ainda, que o bilhete foi colocado “indevidamente” no local e que a comunicação “não reflete os valores” da empresa.
A rede ainda pediu desculpas “a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida”. "Reforçamos internamente com toda a nossa equipe a importância de uma comunicação alinhada com nossos princípios, que sempre prezam pelo respeito e acolhimento a todos”, prosseguiu.
Leia a íntegra da “Nota de Esclarecimento”
“Reconhecemos que uma notificação foi colocada indevidamente em nossa unidade do Shopping Market Place, contendo uma mensagem inapropriada e que não reflete os valores da Freshouse. Essa comunicação foi feita sem a autorização da diretoria e, infelizmente, transmitiu uma mensagem equivocada sobre a situação.
Assim que tomamos conhecimento do ocorrido, a notificação foi imediatamente removida. Além disso, reforçamos internamente com toda a nossa equipe a importância de uma comunicação alinhada com nossos princípios, que sempre prezam pelo respeito e acolhimento a todos.
Pedimos desculpas sinceras a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida. Seguimos comprometidos em oferecer um ambiente positivo e respeitoso para nossos clientes e colaboradores.
Atenciosamente, Equipe Freshouse”.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.