ELEIÇÕES 2024

Boulos, Nunes ou Marçal? Datafolha divulga nova pesquisa sobre a prefeitura de São Paulo

Levantamento é o segundo realizado após o início das propagandas eleitorais no rádio e televisão e vem a menos de um mês para o primeiro turno das eleições

Guilherme Boulos, Ricardo Nunes e Pablo Marçal.Créditos: Leandro Paiva/@leandropaivac/Wilson Dias/Agência Brasil/Reprodução
Escrito en BRASIL el

A disputa pela prefeitura de São Paulo, a menos de um mês para o primeiro turno da eleição, que será realizado em 6 de outubro, está acirrada e, até o momento, as empresas de pesquisas vêm mostrando resultados um tanto quanto distintos. 

Na quarta-feira (11), dois levantamentos foram divulgados. Estudo da Altas Intel mostrou que Guilherme Boulos (PSOL) lidera a corrida pelo Palácio do Anhangabaú com 28% das intenções de voto. Em segundo vem Pablo Marçal (PRTB), com 24%, e Ricardo Nunes (MDB), que soma 20%.

Já pesquisa Quaest trouxe outro cenário: Ricardo Nunes numericamente à frente, com 24% das intenções de voto, seguido por Pablo Marçal, que tem 23%, e Guilherme Boulos, registrando 21%.

As diferenças nas sondagens têm feito as campanhas dos três principais líderes aguardarem com grande expectativa uma nova pesquisa Datafolha que será divulgada nesta quinta-feira (12). O instituto está realizando entrevistas desde terça-feira (10) e seguirá em campo até pouco antes da publicação do estudo. Serão, ao todo, 1204 pessoas entrevistadas em toda a capital paulista. 

Além das intenções de voto, o instituto também incluiu no questionário uma questão relativa à suspensão do X, ex-Twitter, no Brasil, perguntando se o eleitor concorda ou discorda da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a rede social de funcionar no país.

Como foi o último Datafolha 

O último Datafolha, divulgado na quinta-feira (5) da semana passada, trouxe um cenário de empate técnico, considerando a margem de erro de três pontos percentuais. Guilherme Boulos chega a 23%, com Pablo Marçal e Ricardo Nunes anotando 22% cada.

Em seguida vem Tabata Amaral, que aparecia com 9%,empatada tecnicamente com José Luiz Datena, com 7%. Marina Helena alcança 3% e Bebeto Haddad e Ricardo Senese (UP) têm 1% das intenções de voto cada.