Jarbas Soares Júnior, procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, provocou revolta nas redes sociais. Funcionário público, ele resolveu acompanhar os Jogos Olímpicos de Paris, na França. O pior: utilizou uma credencial de imprensa da Rádio Itatiaia.
A empresa é um dos maiores grupos de comunicação do estado e pertence a Rubens Menin, fundador da CNN Brasil, do Banco Inter e atual presidente da MRV Engenharia.
Te podría interesar
Sem se importar com o gesto, o procurador ainda publicou no Instagram uma foto em que exibe a credencial na frente de uma piscina olímpica e revelou estar de férias. “Obrigado, Paris. Até a volta!”, escreveu.
A reação nas redes foi imediata, com inúmeros comentários do tipo: “Pode isso, Arnaldo?”; “Credencial de imprensa? Que porra é essa? Enquanto tu tá aí flanando por Paris, a serra do Curral segue sendo mineirada sem qualquer impedimento. O procurador geral do estado estar aí é um escândalo”.
Te podría interesar
“Credencial da Rádio Itatiaia que vem a ser propriedade do Rubens Menin, empresário que também é dono do banco Inter, da construtora MRV e da CNNBrasil. Ou seja, o PGJ do MP de MG é extremamente bem relacionado”; “Nesse caso o MP vai pedir ou vai dar explicações?!”.
“A credencial indica que ele representa a parte técnica e de produção da rádio nos jogos olímpicos, o que nãoé verdadeiro até pela própria resposta dele no Instagram. Ou sejam a Itatiaia e o PGJ parece terem cometido fraude à organização da Olimpíada e possível crime de falsidade ideológica”.
Veja algumas postagens: