ABSURDO

VÍDEO: Homem bolsonarista dá tapa na cara de mulher em campanha do PT no Rio

Imagem revoltante mostra tamanho da violência e da covardia empregadas pelos eleitores do ex-presidente, à luz do dia, contra uma mulher e na frente de todos

Bolsonarista dá tapa no rosto de cabo eleitoral do PT no Rio.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um vídeo que circula nas redes sociais desde as primeiras horas deste sábado (24) com um ato de covardia sem tamanho, em plena campanha eleitoral, chocou a todos. Um homem bolsonarista dá um violento tapa no rosto de uma mulher que fazia campanha para a vereadora Mônica Francisco (PT), em plena luz do dia, numa movimentada via do bairro de Copacabana, no Rio. O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (21).

As imagens mostram as mulheres panfletando e bandeirando na frente da estação Cardeal Arcoverde do Metrô, quando um sujeito descontrolado, em meio às cabos eleitorais, disfere um fortíssimo golpe com a mão no rosto da vítima. Aos berros e parecendo fora de si, ele não se intimida com todas as testemunhas que presenciam seu ato selvagem. A jovem alvo da agressão parece cair no chão.

Em contato com a assessoria da vereadora Mônica Francisco, a Fórum apurou que as mulheres envolvidas no ato de violência foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito, assim como compareceram com a parlamentar numa delegacia da Polícia Civil para registrar a ocorrência. Mônica garantiu que o ato não intimidará sua campanha.

“A violência daqueles que não sabem respeitar as diferenças, não respeitam as leis, não têm argumentos e os únicos métodos que conhecem é o da truculência, da virulência e do ódio segue nas ruas nos afrontado. Mas nós também seguiremos nas ruas, mostrando que não aceitamos esse ódio, que acolhemos e dialogamos com quem pensa diferente de nós. Jovens da equipe da minha campanha foram intimidadas, ameaçadas e uma jovem mulher levou violenta cotovelada de um homem covarde. Não nos intimidaram e vamos tomar todas as providências”, disse a vereadora e candidata.

Veja o vídeo com a agressão: