Faleceu nesta sexta-feira (23) a menina de cinco anos que foi atropelada na faixa de pedestres enquanto estava no colo da mãe. Ela estava internada em estado gravíssimo há dois dias no Hospital Infantil de Vitória.
O grave acidente foi registrado pelas câmeras de segurança. A criança estava no colo da mãe quando as duas foram atropeladas por Wenderson Fagundes, de 20 anos, que ultrapassou o sinal vermelho. Ele se apresentou na delegacia horas depois do atropelamento, pagou fiança e foi solto.
A mãe de Laura Beatriz, Núbia Borges, chegou a ser internada, mas recebeu alta na quinta-feira (22). No entanto, ao saber do estado de saúde da filha, passou mal e precisou ser internada novamente.
No momento do trágico atropelamento, mãe e filha estavam saindo do Pronto Atendimento da Glória e seguiam em direção ao carro da família, onde Heidson Fantoni, pai de Laura e marido de Núbia, as esperava.
Pessoas que testemunharam o atropelamento afirmam que o homem passou no sinal vermelho. Nos registros feitos por câmeras de segurança, é possível ver que Núbia fica sem reação ao ver o automóvel na sua direção e de sua filha. Quando o veículo atinge as duas, mãe e filha são arremessadas por 20 metros da faixa de pedestres.
O motorista fugiu e não prestou socorro. Posteriormente, ele se entregou à polícia, pagou fiança de R$ 1.500 e foi solto. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por não prestar socorro imediato à vítima.
Confira no vídeo abaixo o momento em que mãe e filha são atropeladas: