Na noite desta terça-feira (23), uma mulher se passando por pediatra do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) sequestrou uma bebê recém-nascida de apenas três horas da ala da maternidade. A falsa médica, vestida com jaleco, máscara e crachá da instituição, enganou os pais e funcionários da unidade, levando a criança para um destino ainda desconhecido. A recém-nascida, no entanto, foi resgatada na manhã desta quarta-feira (24) em Itumbiara, no estado de Goiás
“A menina tem um problema cardíaco, uma síndrome rara'. Quem pegou essa menina, traz ela de volta que a menina não vai suportar'”, contou o pai à rádio Itatiaia. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSH), responsável pela administração do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), confirmou a autenticidade do crachá utilizado pela sequestradora.
Te podría interesar
A falsa médica não apenas se disfarçou com jaleco e máscara, mas também utilizou um crachá verdadeiro da instituição, segundo relatos da unidade. Ela se passou por pediatra, entrou na sala, vestida com médica. Ela foi bem articulada, falava bem e ‘catou’ a menina. Falou que ia levar para a sala ao lado para dar o leitinho para ela porque ela tava com fome. Inclusive, ela até tocou na mãe, perguntou se a mãe tava com leite no peito e ninguém desconfiou de nada da mulher. Ela foi bem fria”, afirmou ainda o pai.
O tempo passava e a criança não retornava. O pai, tomado pela apreensão, começou a questionar os funcionários do hospital. A falsa médica, em novo ato de enganação, informava que a outra enfermeira traria a bebê de volta. Sem obter respostas satisfatórias, o pai continuou procurando. “Fui atrás das enfermeiras de novo e ‘cadê a menina?’ Sumiu”.
O sequestro da bebê recém-nascida do HC-UFU foi imediatamente comunicado à Polícia Militar. Imagens das câmeras de segurança do hospital estão sendo analisadas minuciosamente para identificar a autora do crime e o veículo utilizado na fuga. Veja o vídeo do momento do sequestro:
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Marcos Tadeu Brandão, a criança foi submetida a exames médicos e passa bem. A sequestradora foi localizada e presa em Itumbiara. A bebê estava em um consultório de propriedade da falsa-médica, que não teve o nome divulgado.
De acordo com o Hospital de Clínicas da UFU, a mulher entrou na unidade trajada como profissional de saúde portando o crachá da Universidade Federal de Uberlândia. Ela entrou na maternidade e saiu do local com a criança recém-nascida.
"Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitas pela corporação. O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso", disse o HC-UFU.