Um padre foi afastado de uma paróquia no interior de São Paulo depois que fotos íntimas nas quais aparece com outros homens vazaram nas redes sociais. O religioso, de 52 anos, aparecia expondo o órgão genital e consumindo bebidas alcoólicas acompanhado de outros rapazes.
Fábio Marsaro de Paula atuava em Palmares Paulista, cidade localizada a quase 400 quilômetros da capital São Paulo, na paróquia Imaculada Conceição. O padre foi afastado de suas funções após a divulgação de fotos íntimas que rapidamente se espalharam pela internet. A decisão foi tomada pela Diocese de Catanduva (SP), que afirmou estar ciente das imagens e iniciará uma investigação para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis.
Te podría interesar
A repercussão gerou uma onda de reações nas redes sociais, com muitos usuários expressando choque e desapontamento. Alguns fiéis defenderam o padre, pedindo compreensão e respeito ao processo investigativo, enquanto outros cobraram providências imediatas da Igreja.
Quem é padre Fábio Marsaro?
O Padre Fábio Marsaro de Paula, de 52 anos, é natural de Catanduva, município do interior de São Paulo. Ele descreveu em um vídeo no seu canal no YouTube que, desde cedo, teve uma "profunda ligação com a Igreja", o que o levou ao sacerdócio.
Padre Fábio visitava várias paróquias para celebrar missas. Em maio, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Novo Horizonte (SP), recebendo o diploma "Construtor do Bem". Desde 2018, ele atuava na Paróquia Santa Clara de Assis, em Novo Horizonte. O vereador Raí Ascêncio (Republicanos), autor da homenagem, destacou que o padre se tornou um "pilar fundamental para a comunidade católica local".
Conhecido por defender a libertação pelo poder divino, Padre Fábio participou recentemente do podcast religioso Esperança Cast, onde falou sobre a importância da fé em sua vida e do apoio mútuo entre as pessoas, afirmando que "um abraço cura, um bom dia cura. Viver essa fé."
Após o vazamento das fotos íntimas, o padre deletou suas redes sociais. Nas imagens, ele aparece em selfies reveladoras, algumas ao lado de outros homens e, em outras, segurando uma cerveja com as partes íntimas à mostra.
DIOCESE EMITE NOTA
A Diocese de Catanduva emitiu nota oficial sobre o afastamento do padre