ESCÂNDALO RELIGIOSO

Quem é o padre que teve fotos íntimas vazadas com outros homens

Alguns fiéis defenderam o padre, pedindo compreensão e respeito ao processo investigativo, enquanto outros cobraram providências imediatas da Igreja

Padre Fabio Marsaro realizava missas em várias igrejas.Créditos: Reprodução / Youtube
Escrito en BRASIL el

Um padre foi afastado de uma paróquia no interior de São Paulo depois que fotos íntimas nas quais aparece com outros homens vazaram nas redes sociais. O religioso, de 52 anos, aparecia expondo o órgão genital e consumindo bebidas alcoólicas acompanhado de outros rapazes.

Fábio Marsaro de Paula atuava em Palmares Paulista, cidade localizada a quase 400 quilômetros da capital São Paulo, na paróquia Imaculada Conceição. O padre foi afastado de suas funções após a divulgação de fotos íntimas que rapidamente se espalharam pela internet. A decisão foi tomada pela Diocese de Catanduva (SP), que afirmou estar ciente das imagens e iniciará uma investigação para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis.

A repercussão gerou uma onda de reações nas redes sociais, com muitos usuários expressando choque e desapontamento. Alguns fiéis defenderam o padre, pedindo compreensão e respeito ao processo investigativo, enquanto outros cobraram providências imediatas da Igreja.

Quem é padre Fábio Marsaro?

O Padre Fábio Marsaro de Paula, de 52 anos, é natural de Catanduva, município do interior de São Paulo. Ele descreveu em um vídeo no seu canal no YouTube que, desde cedo, teve uma "profunda ligação com a Igreja", o que o levou ao sacerdócio.

Padre Fábio visitava várias paróquias para celebrar missas. Em maio, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Novo Horizonte (SP), recebendo o diploma "Construtor do Bem". Desde 2018, ele atuava na Paróquia Santa Clara de Assis, em Novo Horizonte. O vereador Raí Ascêncio (Republicanos), autor da homenagem, destacou que o padre se tornou um "pilar fundamental para a comunidade católica local".

Conhecido por defender a libertação pelo poder divino, Padre Fábio participou recentemente do podcast religioso Esperança Cast, onde falou sobre a importância da fé em sua vida e do apoio mútuo entre as pessoas, afirmando que "um abraço cura, um bom dia cura. Viver essa fé."

Após o vazamento das fotos íntimas, o padre deletou suas redes sociais. Nas imagens, ele aparece em selfies reveladoras, algumas ao lado de outros homens e, em outras, segurando uma cerveja com as partes íntimas à mostra.

DIOCESE EMITE NOTA

A Diocese de Catanduva emitiu nota oficial sobre o afastamento do padre

Nota da Diocese de Catanduva