MINAS GERAIS

Jovem grávida morre ao tentar defender irmão autista de abordagem violenta da PM

Caso aconteceu em Governador Valadares (MG); jovem faleceu ao ser conduzida na viatura da corporação

Thainara Santos, jovem morta em abordagem da PM de Minas Gerais.Créditos: Reprodução/Redes sociais
Escrito en BRASIL el

A jovem Thainara Vitória Francisco Santos, de 18 anos e grávida de quatro meses, morreu após tentar defender o irmão de uma abordagem violenta da Polícia Militar (PM) dentro da casa deles em Governador Valadares (MG), na última quinta-feira (14/11). 

De acordo com relato da mãe, Juciléia dos Santos Cruz, a polícia chegou à casa da família procurando um jovem de 15 anos suspeito de matar um homem de 22 anos no Bairro Conquista. Ela afirma que os agentes se dirigiram ao seu filho, que é autista e acabou ficando nervoso com a abordagem e reagiu. Nesse momento, a mãe conta que quatro policiais se juntaram e agrediram o jovem com chutes. 

Em seguida, Thainara teria tentado defender o irmão dos policiais, mas também foi agredida e colocada na viatura policial. A mãe afirma que foi a última vez que viu sua filha.

"(Os policiais) Puxaram ela (Thainara) pelo pescoço e começaram a dar socos e chutes nela. No meu menino também. Juntaram quatro policiais. Eu passei mal e uma vizinha me levou para fora do prédio. Jogaram ela (Thainara) dentro do carro de polícia e levaram ela para o hospital, mas ela já chegou morta", relatou ela ao jornal Estado de Minas

A Polícia Militar se pronunciou sobre o caso, afirmando os militantes "tentaram realizar a condução do suspeito, mas foram atacados e agredidos por pessoas conhecidas dele, sendo necessário repelir as injustas agressões".

"Uma mulher tentou intervir na ação policial e foi presa. Porém, durante a ocorrência, ela passou mal e foi socorrida pelos militares para uma unidade de saúde. Ao chegarem à Unidade de Pronto Atendimento, foi constatado o óbito”, acrescentou a corporação em ocorrência. 

O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que instalou um inquérito para apurar a situação. 

Veja registros da abordagem em vídeo abaixo:

[IMAGENS FORTES]

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar