O adolescente Pedro Sacco, de 17 anos e aluno de escola pública em Campinas, no interior de São Paulo, descobriu nesta sexta-feira (26) que passou em medicina. E, para deixar a conquista ainda maior, se classificou em segundo lugar na lista da Unicamp e em quarto na da USP. É claro que comemorou muito.
A festa em casa foi tão grande, com tantos gritos, e a família fez tanto barulho, que assustou a vizinhança. Moradores da região teriam pensado que estivesse ocorrendo uma briga na residência e chamaram a polícia, segundo relato de Joaquim, pai de Pedro, que contou a história à EPTV, afiliada da Globo na cidade.
Te podría interesar
“Cheguei voando, toquei a campainha e entrei. Quando eu entrei começou a gritaria. Acho que os vizinhos acharam que eu era um agressor entrando na casa e chamaram a polícia. Daqui a pouco eu escuto a pancada no portão, achei que fosse alguém da família que tinha ficado sabendo. Mas quando olho pra fora, eram dois PMs”, contou.
Mas não era nada disso. Logo os PMs viram que não se tratava de um crime, mas uma comemoração por conta do adolescente, e voltaram para a viatura. Pedro gabaritou a prova de matemática do Provão Paulista e garantiu sua vaga no curso mais concorrido da Unicamp.
Te podría interesar
Ele contou que estudou matéria além do comum, pois ao longo do ano teve muitas dificuldades em matemática. Disse também que o resultado na disciplina foi o que lhe garantiu a vaga e que valeu deixar a pena deixar os jogos do Palmeiras e os games de lado durante o ano de 2023 para estudar.