TRAGÉDIA

Quem são as vítimas do acidente de helicóptero no interior de SP

Mãe, filha, amigo e piloto morreram após a queda da aeronave, desaparecida em 31 de dezembro em Paraibuna

Vítimas da tragédia.Letícia e Luciana Rodzewics, mãe e filha, à esquerda; Raphael Torres, o amigo delas, acima e à direita, e o piloto Cassiano Teodoro, abaixo e à direitaCréditos: Reprodução /Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Desaparecido em 31 de dezembro em Paraibuna, no interior de São Paulo, quando voava do Campo de Marte, em São Paulo, com destino ao litoral paulista, o helicóptero foi achado nesta sexta-feira (12) e, com ele, a triste constatação de que seus quatro ocupantes morreram na queda. Entre os tripulantes estavam mãe e filha, um amigo da família e o piloto.

Luciana Rodzewics, de 45 anos, é uma das vítimas ao lado da filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos. Antes de perderem contato e o helicóptero desaparecer duas semanas atrás, Letícia chegou a enviar um vídeo por aplicativos de mensagens mostrando o tempo fechado e baixíssima visibilidade durante o voo. Essa teria sido a última vez que a família teve notícias dela e de sua mãe.

Moradoras do bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, ambas as mulheres eram trabalhadoras autônomas. Letícia fazia unhas em um estúdio de estética da região e Luciana era vendedora para a uma empresa da indústria alimentícia.

Ao G1, Meuza Maria Rodzewics, mãe e avó das vítimas, deu maiores detalhes da tragédia. Mãe e filha foram convidadas por Raphael Torres, outra vítima, para o bate-e-volta de Ano Novo na Ilhabela, um conhecido destino turístico do litoral paulista que faz juz ao nome. Mas deu tudo errado. Sem conseguir seguir viagem, uma vez que o helicóptero não tinha capacidade de viajar através de aparelhos e a visibilidade estava péssima, o piloto fez um pouso de emergência apenas 10 km distante de onde a aeronave foi encontrada. A queda teria ocorrido logo após a nova decolagem.

“Chegando lá [onde foi feito o pouso de emergência] minha neta mandou um contato para o namorado, dizendo que estavam tentando retornar porque não dava para pousar. Chovia muito, tinha muita neblina. Isso foi umas 14h35, o último contato”, relatou a avó dias atrás.

Prints da mensagem e do vídeo enviador por Letícia ao namorado pelo WhatsApp. Reprodução

Outra revelação feita por Neuza é de que Raphael, a outra vítima e amigo de Luciana e Letícia, era também amigo de Cassiano Tete Teodoro, 44 anos, o piloto do helicóptero. Segundo ela não era um passeio contratado.