OUTRO FEMINICÍDIO

Mulher é morta a facadas dentro de hotel em São Paulo

Principal suspeito, companheiro da vítima foi preso em flagrante com a faca em mãos; Assassinato foi registrado como “feminicídio” na Delegacia da Mulher

1a Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo, onde o caso está registrado.Créditos: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Escrito en BRASIL el

A cidade de São Paulo registrou mais um feminicídio na noite da última segunda-feira (12). Ivanilda Alves, de 49 anos, foi esfaqueada na recepção do hotel onde morava na rua Apa, no centro da capital paulista. O companheiro da vítima, com quem dividia o apartamento, se chama Laercio Bezerra, tem 35 anos e foi preso em flagrante acusado pelo assassinato.

De acordo com informações divulgadas pela polícia para a imprensa, um funcionário do hotel teria confirmado que o casal se mudou para o local faz três meses mas que nos últimos trinta dias estariam vivendo em quartos separados. De acordo com o funcionário, perto das nove e quarenta da noite a mulher teria descido as escadas do hotel gritando por socorro, quando o homem apareceu e, diante do funcionário, esfaqueou a mulher no abdome, costas e ombro.

O funcionário contou que após o crime, o homem voltou ao seu quarto e nesse momento ele conseguiu chamar a polícia. Com a chegada da PM, Laercio teria descido com a faca em mãos para atender aos agentes. A faca foi apreendida, após os PMs usarem uma arma de choque para conter o suspeito.

A mulher não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na sequência no pronto-socorro da Santa Casa, próximo ao hotel. Sua família foi avisada e o assassinato está registrado na Delegacia de Defesa da Mulher como mais um caso de feminicídio.

*Com informações da Folha.