10 DE SETEMBRO

Feira Esquerda Livre une torcidas de clubes adversários

O evento ocorre em 10 de setembro na Quadra dos Metroviários, em São Paulo; última edição teve mais de três mil visitantes e 150 expositores

Protesto de torcidas antifascistas contra Bolsonaro em 2020.Créditos: Oam Santos/Fotos Públicas
Escrito en BRASIL el

A Feira Esquerda Livre, que acontece no próximo dia 10 de setembro, na Quadra dos Metroviários de São Paulo, vai unir em um mesmo palco representantes de torcidas do São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista. De lados opostos nas dependências dos estádios de futebol, o Bloco Tricolor Antifascista e os coletivos Porcomunas e Coração Corinthiano decidiram se unir para fortalecer a luta pela democracia no país.

“Vamos prestigiar a Feira e, em algum momento do evento, vamos ler um manifesto de apoio à candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. Estamos em contato com os outros coletivos e a ideia é que também leiam seus manifestos”, explica Fátima Sanchez, do Coletivo Antifascista do São Paulo Futebol Clube (Tricolor Antifascista).

A Feira Esquerda Livre, além de um evento onde produtoras e produtores têm oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos, é também espaço de debate sobre a conjuntura no país e de troca de ideias e experiências entre as expositoras e expositores para que se fortaleçam cada vez mais para se manterem produzindo.

Em menos de um ano de idealização, a Feira Esquerda Livre chega em sua sétima edição tendo recebido, no evento realizado no Armazém do MST, no último dia 13 de agosto, mais de três mil visitantes e integrado mais de 150 produtores e produtoras de vários segmentos de artigos.

Serviço

Feira Esquerda Livre – Esquenta Nova Primavera

Data: 10 de setembro (sábado)

Horário: das 9h às 19h

Local: Quadra dos Metroviários de São Paulo (Rua Serra do Japi, 31 – próximo à estação do Metrô Tatuapé)

Por solidariedade à Cuba

Um dos setores fortemente impactados em Cuba, devido ao bloqueio econômico e à queda das atividades turísticas por imposição da pandemia, foi o da indústria farmacêutica, com a escassez de matérias-primas, o que tem causado dificuldade na produção de alguns medicamentos.

Durante a Feira na Quadra dos Metroviários, os representantes das torcidas dos clubes de futebol, em solidariedade ao povo cubano, vão receber doações de medicamentos, muitos de uso contínuo, que estão em falta na ilha. Você que é torcedor, confira a lista a seguir e contribua com a campanha.

Lista dos medicamentos

Medicamentos cardiovasculares: Clopidogrel 75mg (comprimidos), Furosemida 40 mg (comprimidos), Heparina de sódio (indovenosa), Heparina de baixo peso molecular (ampola) e Carvedilol 6,25mg (comprimidos).

Medicamentos neurológicos: Fenitoína 50mg (comprimidos), Carbamazepina 200 mg (comprimidos) e Levodopa carbidopa 125/25 (comprimidos).

Medicamentos antibióticos: Augmentin 125/50 (cápsulas) e Levofloxacina 750mg (comprimidos).

Medicamentos hipolipemiantes: Atorvastatina 20 mg (comprimidos) e Fibrar (comprimidos).

Medicamentos hipotensos: Telmisartan 80mg (comprimidos), Losartana 50mg (comprimidos) e Anlodipino 10mg (comprimidos).