Um helicóptero se chocou com uma ave e caiu na Lagoa Rodrigo de Freitas, importante cartão postal da zona sul do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu na tarde deste sábado (22) e felizmente não deixou vítimas fatais nem gravemente feridas.
- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
O helicóptero fazia um sobrevoo turístico sobre a lagoa. Estava a bordo o piloto e uma família de quatro pessoas: um casal, o filho e a nora. Os cinco foram resgatados pelos bombeiros e apenas um foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, a fim de fazer exames. Por sorte, sem risco de vida, de acordo com informações do G1.
A família é de São Caetano do Sul e estaria no Rio de Janeiro para comparecer a um casamento. Antes da festa, resolveram fazer o passeio que decolou do Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da capital fluminense, e terminou com o acidente na lagoa.
De acordo com o piloto Paulo Lisboa, o pássaro atingiu o rotor da nave causando a queda vista por testemunhas como “movimentos de parafuso”. Ou seja, o helicóptero provavelmente parou de girar após o rotor ser danificado e por impulsão girou sobre si mesmo até cair na água.
Além dos bombeiros e da polícia militar, lanchas que acompanhavam um campeonato de remo também ajudaram nas buscas aos tripulantes.