VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Thiago Brennand, acusado de crimes sexuais e corrupção de menor, é preso em Abu Dhabi

Em setembro, o empresário agrediu a modelos Alliny Helena Gomes durante uma discussão dentro de uma academia

Thiago Brennand, acusado de crimes sexuais e corrupção de menor, é preso em Abu Dhabi.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en BRASIL el

O empresário Thiago Brennand, acusado de crimes sexuais e corrupção de menor, foi preso nesta sexta-feira (14) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Brennand era considerado foragido pelas autoridades brasileiras após ter prisão preventiva decretada. 

Horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo sob a suspeita de lesão corpora e corrupção de menores - ele é acusado de ter incentivado o filho adolescente a ofender uma mulher, segundo os promotores - ele viajou para Dubai, que também fica nos Emirados Árabes, no dia 4 de setembro. 

A prisão de Thiago Brennand contou com a participação da Interpol após ele entrar para a lista de foragidos por não ter retornado ao Brasil no prazo estipulado pela Justiça. 

O nome do empresário ocupou as chamadas da imprensa brasileira em setembro, quando ele agrediu a modelo Alliny Helena Gomes durante uma discussão dentro de uma academia de ginástica na zona Oeste de São Paulo. 

Além disso, Thiago Brennand também é investigado sob a suspeita de praticado crimes sexuais pelo Ministério Público de São Paulo.