RESGATE

PF inicia resgate de barco no Pará e suspeita sobre identidade das vítimas

Embarcação foi encontrada por pescadores com pelo menos 20 corpos em decomposição no município de Bragança

Barco foi encontrado por pescadores da região.Créditos: Reprodução/Polícia Federal
Escrito en BRASIL el

A Polícia Federal (PF) iniciou, neste domingo (14), as ações de resgate da embarcação encontrada com corpos em estado de decomposição na Baía do Maiaú, município de Bragança, no Pará. 

A embarcação, de 15 metros, foi encontrada neste sábado (13) por pescadores, em um rio da região, que estimavam pelo menos 20 corpos. A principal suspeita da PF é que as vítimas sejam estrangeiras, já que nenhuma autoridade recebeu notificação sobre desaparecimento de barco no Brasil. 

Ainda no sábado, o Ministério Público Federal (MPF) do Pará informou que abriu duas investigações sobre o caso, uma na área criminal e outra na área cível, que será realizada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão.

Até 12h deste domingo, o trabalho de resgate estava sendo feito pelo mar, mas ainda não havia confirmação do número total de vítimas. Na parte da manhã e da tarde de sábado, devido à maré baixa, o barco encalhou e não foi possível operar o resgate da embarcação. 

A área foi isolada para que a PF e outras autoridades realizem a investigação. Em nota, o órgão informou que vai utilizar de protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) para descobrir quem eram as pessoas. A prioridade é descobrir a quantidade, nacionalidade e causa da morte das vítimas.