ARMAS E EXPLOSÕES

Quatro pessoas morrem em explosão de clube de tiro em Manaus

Uma quinta vítima teve cerca de 90% do corpo queimado e foi levada com vida para o hospital; Polícia Civil investiga causas da ocorrência

Entrada do Clube de Tiro Ponta Negra.Quatro pessoas morrem em explosão de clube de tiro em ManausCréditos: Reprodução/Corpo de Bombeiros do Amazonas
Escrito en BRASIL el

O bairro de Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, capital Amazonas, amanheceu neste domingo (15) atordoada por uma explosão em clube de tiro local, que deixou 4 mortos e 1 ferido. As mortes foram confirmadas no local pelo Corpo de Bombeiros. Ao chegarem, os bombeiros relataram que encontraram dois corpos já sem vida do lado de fora do estabelecimento e, ao tentarem entrar, viram as outras vítimas fatais a poucos metros da porta.

Entre os mortos estão Nardier Pinheiro de Araújo, dono do Clube de Tiro Ponta Negra, e Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, sua esposa. Além deles, também morreram dois funcionários, identificados como Dangelo e Francisco.

Mairkon Alves, de 30 anos, é a outra vítima. Ele foi atingido pela explosão e teve cerca de 90% do corpo queimado de acordo com informações divulgadas pelos bombeiros. O homem foi encaminhado ao Hospital 28 de Agosto, em estado grave, onde recebe atendimento.

De acordo com o governo do Amazonas, a Polícia Civil investiga as causas da explosão e ainda não há uma conclusão. O tenente-coronal Falcão, do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM), contou à imprensa que teve dificuldades de atuar no local, quando acionado às 8h da manhã, por conta da forte presença de gases e fumaça no local. “Foi constatado muito gás proveniente de material combustível”, afirmou.

*Com informações do Uol.