As coisas parecem estar indo longe demais na realidade paralela do bolsonarismo nesta campanha eleitoral. Desta vez, a maluquice foi no Recife. O ex-ministro Gilson Machado (PL), do governo Bolsonaro, candidato a prefeito da capital pernambucana, deu entrevista numa rádio local nesta segunda-feira (26) e acabou ganhando os holofotes por causa de mais uma quimera.
Machado, o ‘ministro sanfoneiro’, simplesmente disse aos eleitores que Donald Trump o ajudará na gestão do Recife, se for eleito prefeito, e que o ex-presidente norte-americano, que tenta voltar à Casa Branca no pleito de novembro, o prometeu isso.
“Eu fui recebido por Donald Trump... E eu falei pra ele, ‘presidente’... eu fiquei inclusive hospedado na casa dele, a convite dele, tenho várias fotos sobre isso... ‘Eu vou ajudar com o que eu puder a sua gestão como prefeito do Recife, porque eu vou ser o próximo presidente dos EUA’ e ponto”, disse Machado em mais um momento constrangedor da extrema direita no processo eleitoral de 2024.
Veja o vídeo com a declaração inacreditável: