INTOLERÂNCIA

VÍDEO: Fundamentalistas religiosos atacam casa de candomblé em São Luís

A Casa Fanti Ashanti, uma das mais antigas do Brasil, foi alvo de ataques racistas e de intolerância religiosa

VÍDEO: Fundamentalistas religiosos atacam casa de candomblé em São Luís.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en BRASIL el

Um grupo de fundamentalistas religiosos ligados a vertente cristã evangélica promoveu um ato de intolerância religiosa neste domingo (24) em São Luís, capital do Maranhão. 

O grupo de extremistas se dirigiu à porta da Casa Fanti Ashanti, a primeira casa de Candomblé do Maranhão e uma das mais respeitadas do Brasil, com um carro de som, faixas e iniciou o “protesto”. 

Os religiosos da Casa Fanti Ashanti divulgaram uma nota de repúdio e afirmaram que o "desrespeito ao direito das pessoas de manterem as suas crenças religiosas" não pode ser tolerado. 

"Não podemos tolerar esse tipo de desrespeito ao direito das pessoas de manterem as suas crenças religiosas, o amor em qualquer vertente de manifestações de fé reina muito mais que o ódio!"

Em outro trecho da carta de repúdio, os membros da Casa Ashanti defendem o Estado Laico. "Hoje, graças a muita luta do nosso povo temos uma lei que garante que o Estado brasileiro é laico, o que coaduna com o que está expresso na Declaração Universal dos Direitos Humanos", diz o texto.