ELEIÇÕES 2024

Quaest em Goiânia: Adriana Accorsi (PT) tem 22%; Vanderlan Cardoso (PSD) e Mabel (União), 19%

Situação é de empate técnico triplo na capital de Goiás; confira os números

Vista aérea da cidade de Goiânia, capital de GoiásCréditos: Boaventuravinicius/Creative Commons
Escrito en BRASIL el

Pesquisa do instituto Quaest divulgada nesta terça-feira (3) sobre as intenções de voto para a prefeitura de Goiânia (GO) mostra um empate técnico triplo na liderança em função da margem de erro do levantamento, de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A deputada federal Adriana Accorsi (PT) está à frente numericamente, com 22% das intenções de voto, vindo em seguida o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o empresário Sandro Mabel (União Brasil), com 19% cada.

Fred Rodrigues (PL) tem 9% e Matheus Ribeiro (PSDB) aparece com 6%. Pela margem de erro, os dois também estão em situação de empate técnico. Rogério Cruz (Solidariedade) tem 4% e Professor Pantaleão (UP) chega a 2%. Os indecisos somam 11% e 8% dizem que vão votar em branco ou nulo ou não vão votar.

Pesquisa esppontânea em Goiânia

Na sondagem espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Adriana Accorsi tem 9%, Sandro Mabel alcança 6%; Fred Rodrigues, 5%; Vanderlan Cardoso, 4%; Rogério Cruz, 2%, e Matheus Ribeiro, 1%. Professor Pantaleão tem 0% e votos em branco e nulos são 2%. O percentual de indecisos é de 71%, segundo a Quaest.

A pesquisa Quaest em Goiânia escutou 900 eleitores por meio de entrevistas pessoais realizadas entre 31 de agosto e 2 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo GO-00762/2024.