O "influencer" Igor Viana, conhecido por divulgar áudios em que zomba de sua filha de 2 anos com paralisia cerebral, foi preso pela Polícia Civil de Goiás nesta sexta-feira (2), em Anápolis. Viana está sendo investigado por estelionato, acusado de utilizar dinheiro de doações para a filha em benefício próprio.
A prisão, de caráter preventivo, ocorreu em um apartamento em Goiânia, a aproximadamente 50 km de Anápolis, onde Viana reside. A Justiça atendeu ao pedido da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, que apontou que ele estava interferindo nas investigações. O imóvel em que foi encontrado é alugado via Airbnb.
Te podría interesar
A mãe da criança também estava no local, mas não foi presa. A prisão dela foi solicitada, mas a Justiça negou o pedido.
De acordo com a delegada Aline Lopes, Viana já era alvo de investigações por estelionato, desvio de proventos de pessoa deficiente, discriminação contra pessoa deficiente, maus-tratos e constrangimento de criança. O caso ganhou grande repercussão após uma reportagem do G1, onde Viana admitiu usar as doações destinadas à filha para seu próprio benefício.
"Não imaginava que uma criança com 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta", declarou Igor Viana, conforme relatado.
Em seu perfil no Instagram, Viana se descreve como "servo de Deus" e inclui a frase: "Deus dá crianças especiais para pais especiais."
Confira no vídeo abaixo o momento da prisão:
No vídeo abaixo, a delega do caso dá mais detalhes: