Pesquisa Quaest divulgada neste sábado (26) sobre a disputa pela prefeitura de Cuiabá (MT) mostra um empate numérico entre os dois candidatos.
O deputado federal Abílio Brunini (PL) manteve o mesmo índice do levantamento anterior, anotando 44%. Já Lúdio Cabral (PT) oscilou positivamente três pontos, passando de 41% para 44%. Indecisos somam 4% e votos em branco, nulos e indecisos são 8%.
Em votos válidos, quando são excluídos os votos em branco, nulos e os indecisos, o bolsonarista Abílio Brunini e o petista Lúdio Cabral tem 50% cada um. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Decisão do voto em Cuiabá
Em relação à decisão de voto, entre os eleitores de Brunini, 86% se dizem totalmente decididos a votar e 14% afirmam que ainda podem mudar. Já naqueles que declaram votar em Lúdio, 87% se mostram totalmente decididos em relação ao voto, enquanto 12% admitem uma eventual mudança.
No primeiro turno, o deputado federal bolsonarista terminou com 39,61% dos votos válidos, e o deputado estadual do PT passou ao turno final com 28,31%.
O levantamento da Quaest foi encomendado pela TV Centro América e entrevistou mil pessoas nos dias 25 e 26 de outubro. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MT-08652/2024.
Leia também: