VIOLÊNCIA

PM agride com coronhada dono de bar por conta de som alto

Instituição investiga policial por agir com truculência contra comerciante

Escrito en BRASIL el

Um agente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi preso após agredir gravemente o dono de um bar na cidade de Formosa, em Goiás.

O policial morava nas proximidades do bar/adega e, ao sair de casa, ficou incomodado porque um carro tocava música alta na frente do bar. 

O fardado então entrou no estabelecimento e começou a discutir com o dono do bar. Então, o policial jogou spray de pimenta duas vezes no rosto da vítima e lhe deu uma coronhada com uma arma tática. 

Depois, o policial algemou a vítima, e, antes de levá-lo ensanguentado para a viatura, lhe deu uma rasteira.

O policial alegava que o dono do estabelecimento teria cometido desacato e havia recebido voz de prisão, mas resistiu.

Confira os vídeos:

Contudo, após as imagens serem reveladas, a própria Polícia Militar do Distirto Federal prendeu o policial por lesão corporal e abuso de autoridade.

Ele pagou fiança de R$ 10 mil para ser liberado. O dono do bar recebeu atendimento para curar os ferimentos causados pela coronhada. Já a esposa do empresário, que estava grávida, também teve que receber atendimento.

Eles temem sofrer outras represálias porque moram nas proximidades do sargento. 

A PMDF esclareceu que vai averiguar a situação. "A Corporação reafirma que não coaduna com desvios de conduta de seus integrantes e todas condutas contrárias à lei e seus regulamentos são apuradas e devidamente penalizadas", pontua em nota.