Dois homens foram presos em flagrante em Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, pela morte a golpes de facão do jovem indígena Adelino Martins, de 21 anos, na noite de Natal. Os suspeitos foram identificados como Adelson Garcete Araújo, de 25 anos, e o outro como Rosélio.
Após o crime ser consumado, os próprios indígenas capturaram os assassinos, que tentavam evadir o local, e os mantiveram sob vigilância até a chegada da polícia, quando foram entregues. Rosélio disse que aplicou golpes de facão em Adelino sob ordens de Adelson, que negou participação.
Ambos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, onde ficou constatado que Adelson já tinha um mandado de prisão em aberto por outro caso. A motivação para o crime seria apoderar-se do dinheiro da vítima.
A polícia encontrou um facão com os suspeitos e a principal hipótese é de que tenha sido a arma do crime. A ferramenta passará por perícia e os presos respondem por homicídio qualificado por motivo fútil. A Polícia Civil investiga o caso.
O crime ocorreu na aldeia Taquaperi, onde a vítima vivia. O centro de Coronel Sapucaia fica a quase 400 quilômetros da capital do Estado, Campo Grande, e próximo da fronteira com o Paraguai.
*Com informações de Campo Grande News e G1.