O Complexo Turístico Itaipu (CTI) registrou, em maio, o maior número de visitantes para o mês desde o início das operações da hidrelétrica. Foram 37.276 turistas que passaram pelas atrações da usina binacional, superando o recorde anterior de 33.788 pessoas, registrado em 2019., com pico no Itaipu Day, celebrado no dia 31 do mês passado.
De acordo com o gerente do CTI, Marcelo Giongo, uma das estratégias que contribuiu para o sucesso da ação foi o transporte gratuito oferecido à população local.
Te podría interesar
“A ideia é facilitar o acesso da população a um dos nossos passeios carro-chefe, o Itaipu Panorâmica, reforçando nosso compromisso com a inclusão da comunidade e o senso de pertencimento”, afirmou.
Um dado que chamou atenção foi o índice de primeiras visitas: 60% dos participantes do Itaipu Day nunca haviam visitado o complexo. “Isso demonstra que nossas ações de aproximação com a comunidade estão sendo efetivas e estão despertando orgulho e interesse por Itaipu”, comemorou Giongo.
Te podría interesar
Dos 34.227 visitantes que não participaram do evento específico, cerca de 92% eram turistas brasileiros, com destaque para os estados do Paraná (15.035 visitantes), São Paulo (6.948), Rio de Janeiro (2.378), Santa Catarina (2.206) e Rio Grande do Sul (1.628). Os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu responderam por 2.567 visitas. Além disso, turistas de 72 nacionalidades diferentes estiveram no local, reforçando o alcance internacional do Destino Iguaçu.
Para o mês de junho, o CTI prepara a ampliação de horários e vagas, buscando atender à crescente demanda por visitas à maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.
Moradores de Foz do Iguaçu e das 15 cidades lindeiras à usina, bem como municípios vizinhos do Paraguai, como Ciudad del Este e Hernandarias, seguem com gratuidade em passeios como o Itaipu Panorâmica, Ecomuseu e Refúgio Biológico. Já a visita Itaipu Especial oferece 50% de desconto. Para obter os benefícios, é necessário apresentar comprovante de residência e documento oficial com foto.