Após ser chamado de “lambe-botas do Trump”, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais nesta terça-feira (3) para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com acusações de “terrorismo”. Ele ainda disse que o petista "se aposenta" em 2026 e afirmou que um dos membros da família Bolsonaro ganhará a presidência no ano que vem.
“Terrorismo é o que Lula faz”, choramingou Eduardo Bolsonaro nas redes sociais. “Ano que vem será aposentado da vida pública brasileira, se Deus quiser teremos um Bolsonaro na presidência”, completou.
O chilique se dá algumas horas após o presidente Lula criticar duramente a família Bolsonaro, também nesta terça-feira. Ele reagiu às falas do presidente em um comentário por vídeo que foi posteriormente republicado pelo próprio pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na segunda-feira (2), o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), entregou à Polícia Federal um extenso dossiê para fornecer evidências da atuação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra o Brasil em solo estadunidense. Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o fim de maio e tem se reunido com políticos ligados ao presidente Donald Trump.
O deputado licenciado é investigado por articular politicamente para que o governo dos EUA sancione membros do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente o ministro Alexandre de Moraes, por suposta censura a usuários de redes sociais. Ele é alvo de um inquérito aberto na Corte a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Confira o vídeo: