COVARDIA

Empresário é denunciado por agressão brutal ao jornalista Ricardo Antunes

Segundo o MP, Rodrigo Tavares Ramos não gostou de ser alvo de reportagens que mostravam sua rede de clínicas médicas cometendo supostas irregularidades

O empresário Rodrigo Tavares Ramos, acusado de mandar agredir o jornalista Ricardo Antunes.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

O jornalista Ricardo Antunes, conhecido pelo trabalho investigativo em seu blog de notícias, foi vítima de uma agressão violenta que resultou em sequelas permanentes. O episódio, ocorrido em novembro do ano passado no Recife, capital pernambucana, e voltou à tona agora com o indiciamento do suposto mandante: o empresário Rodrigo Tavares Ramos, de 35 anos. A denúncia foi formalizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que atribui ao empresário a responsabilidade intelectual pelo ataque.

De acordo com a promotoria, o crime foi motivado por reportagens publicadas por Antunes, nas quais denunciava supostas irregularidades cometidas na rede de clínicas populares administradas por Tavares na capital e região metropolitana. Entre os problemas citados nas matérias estavam relatos de agressão a pacientes, uso de registro médico vencido e falsificação de assinaturas.

Agressão brutal deixou sequelas permanentes

Ricardo Antunes foi surpreendido ao sair de uma barbearia, na tarde de 13 de novembro de 2024, no bairro de Boa Viagem. Segundo o MPPE, ele foi atingido com um soco no rosto por Pedro Henrique Costa de Oliveira, de 29 anos, que continuou agredindo o jornalista mesmo após ele cair no chão. O ataque, que causou afundamento facial, exigiu uma cirurgia com a implantação de placas e pinos, além de 33 pontos no rosto. O jornalista quase perdeu a visão do olho esquerdo.

As investigações apontam que a cena da agressão foi gravada de dentro de um carro, por uma pessoa ainda não identificada, a mando do empresário. As imagens circularam nas redes sociais logo após o crime, o que, segundo o MPPE, comprova o caráter premeditado do ataque e a tentativa deliberada de humilhar publicamente a vítima.

Relação entre mandante e agressor foi comprovada

A denúncia afirma que há vídeos nos autos que demonstram a relação entre Rodrigo Tavares e Pedro Henrique. O empresário já possui histórico de envolvimento em episódios violentos, incluindo registros por ameaça e violência doméstica.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar