Uma mulher de 27 anos morreu após ser atingida por disparos acidentais feitos pelo próprio filho, de apenas 2 anos, em Rio Verde de Mato Grosso do Sul (MS), a cerca de 200 km de Campo Grande. A tragédia aconteceu na noite da última sexta-feira (13), na varanda da residência da família, localizada no bairro Barra Verde. Câmeras de segurança registraram toda a cena.
Segundo a Polícia Civil, o menino pegou a arma do pai, que estava sobre uma mesa, e disparou acidentalmente em direção à mãe. A pistola – uma Glock 9 milímetros – era registrada e legalmente portada pelo pai da criança, um produtor rural.
Veja vídeo [ATENÇÃO, IMAGENS FORTES]:
Mãe foi atingida no braço e no tórax
De acordo com os investigadores, o casal estava sentado com o filho na varanda de casa quando, num momento de distração, a criança se aproximou da mesa, pegou a arma e a manuseou na frente dos pais. Em questão de segundos, os disparos foram feitos.
A mulher foi atingida no braço e no tórax. As imagens mostram que ela ainda tentou se levantar e correr, mas caiu no chão logo depois. O menino, em choque, correu até a mãe e a abraçou. O pai recolheu a arma do chão e tentou prestar socorro.
A vítima chegou a ser levada com vida ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Pai responderá por homicídio culposo
A delegada responsável pela investigação, Danielle Felismino, confirmou que o pai vai responder em liberdade por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e por omissão de cautela no uso de arma de fogo.
“Será avaliada ainda a situação da criança, se ela será encaminhada para o Conselho Tutelar, para passar pelo setor psicossocial”, informou a delegada.
A arma foi apreendida, junto com o carregador, quatro munições intactas da marca CBC e 15 munições S&B, sendo 14 intactas e uma deflagrada.