MERCADO

As 10 marcas mais valiosas e fortes do Brasil em 2025, segundo pesquisa

Ranking mostra crescimento de 22,7% no valor das marcas brasileiras

Créditos: Divulgação
Escrito en BRASIL el

O valor combinado das 100 marcas mais valiosas do Brasil chegou a US$ 79,4 bilhões (cerca de R$ 439,8 bilhões) em 2025, segundo a consultoria Brand Finance. O crescimento foi de 22,7% em relação ao ano anterior.

O avanço reflete mudanças no comportamento dos consumidores, aceleração da inovação digital e investimentos recentes em infraestrutura. O Novo PAC, lançado em 2023 com foco em áreas como transporte, energia, educação, saúde e sustentabilidade, também impulsionou diversos setores.

O ranking é liderado pelas instituições financeiras, que ocupam as cinco primeiras posições. O Itaú Unibanco aparece no topo, com US$ 8,6 bilhões em valor de marca.

As 10 marcas mais valiosas do Brasil em 2025:

  1. Itaú Unibanco – US$ 8,6 bi
  2. Banco do Brasil – US$ 5,2 bi
  3. Bradesco – US$ 4,7 bi
  4. Nubank – US$ 4 bi
  5. Caixa – US$ 3,7 bi
  6. Petrobras – US$ 3,6 bi
  7. Localiza – US$ 2,6 bi
  8. Vale – US$ 2,5 bi
  9. Vivo – US$ 2,1 bi
  10. Sadia – US$ 2,1 bi

A Brand Finance também avaliou a força das marcas, com base na percepção dos consumidores, reputação e reconhecimento.

O Nubank lidera esse ranking, graças ao alto nível de confiança e recomendação entre os clientes. Sadia e Porto completam o pódio.

As marcas mais fortes do Brasil em 2025:

  1. Nubank

  2. Sadia
  3. Porto
  4. Caixa
  5. Azul
  6. Gol
  7. Inter & Co
  8. Brahma
  9. Perdigão
  10. Vivo
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar