O valor combinado das 100 marcas mais valiosas do Brasil chegou a US$ 79,4 bilhões (cerca de R$ 439,8 bilhões) em 2025, segundo a consultoria Brand Finance. O crescimento foi de 22,7% em relação ao ano anterior.
O avanço reflete mudanças no comportamento dos consumidores, aceleração da inovação digital e investimentos recentes em infraestrutura. O Novo PAC, lançado em 2023 com foco em áreas como transporte, energia, educação, saúde e sustentabilidade, também impulsionou diversos setores.
Te podría interesar
O ranking é liderado pelas instituições financeiras, que ocupam as cinco primeiras posições. O Itaú Unibanco aparece no topo, com US$ 8,6 bilhões em valor de marca.
As 10 marcas mais valiosas do Brasil em 2025:
- Itaú Unibanco – US$ 8,6 bi
- Banco do Brasil – US$ 5,2 bi
- Bradesco – US$ 4,7 bi
- Nubank – US$ 4 bi
- Caixa – US$ 3,7 bi
- Petrobras – US$ 3,6 bi
- Localiza – US$ 2,6 bi
- Vale – US$ 2,5 bi
- Vivo – US$ 2,1 bi
- Sadia – US$ 2,1 bi
Te podría interesar
A Brand Finance também avaliou a força das marcas, com base na percepção dos consumidores, reputação e reconhecimento.
O Nubank lidera esse ranking, graças ao alto nível de confiança e recomendação entre os clientes. Sadia e Porto completam o pódio.
As marcas mais fortes do Brasil em 2025:
-
Nubank
- Sadia
- Porto
- Caixa
- Azul
- Gol
- Inter & Co
- Brahma
- Perdigão
- Vivo